Logotipo Seara

Incrível Burger sabor Frango com Creme de Milho e Arroz

Incrível Burger sabor Frango

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Em uma panela, junte a cebola, o alho, a manteiga e refogue por 3 minutos. Acrescente o milho, o sal e refogue por mais 5 minutos.
  2. Em um liquidificador, coloque metade do milho, o leite de amêndoas, o amido e bata até ficar cremoso. Volte a mistura batida para a panela com o restante do milho e mantenha em fogo médio por mais 10 minutos até engrossar. Tempere com sal e noz-moscada a gosto.
  3. Numa chaleira, leve 2 xícaras (chá) de água ao fogo baixo até ferver.
  4. Descasque a cebola e pique em finas fatias. Leve uma panela média ao fogo baixo até aquecer. Regue com azeite e acrescente a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos, até murchar. Junte o louro e misture bem. Acrescente o arroz e mexa bem por cerca de 1 minuto – isso ajuda a deixar o arroz soltinho depois de cozido.
  5. Regue o arroz com 2 xícaras (chá) da água fervente, tempere com sal, misture bem, aumente o fogo para médio e não mexa mais. Assim que a água atingir o mesmo nível do arroz, diminua o fogo e tampe parcialmente a panela. Deixe cozinhar até que o arroz absorva toda a água – para verificar se a água secou, fure o arroz com um garfo e afaste delicadamente alguns grãos do fundo da panela; se ainda estiver molhado, deixe cozinhar mais um pouquinho e retire do fogo.
  6. Em uma frigideira, grelhe o Incrível Burger Seara por 3 minutos de cada lado e retire do fogo. Sirva com o creme de milho e o arroz branco. Bom apetite! ;)